Grande Caffé,
E aê Cara (Professor) como é que você está?!
E aê Cara (Professor) como é que você está?!
Bom, antes de mais nada queria dizer que "andei lendo" o seu Blog e achei muito legal, assuntos variados e também por que você se mostra uma pessoa (professor) atualizado....coisa rara!!
Sendo assim, estou enviando um presentinho para você em anexo estão duas fotos tiradas no Hiper Bompreço na Quarta-Feira, 12 de Março as 16:22h
Procurei alguns professores a respeito delas e nenhum soube me dizer ao certo o que foi isso, se uma ação comparativa (típica do Hiper) mas ele nunca tinha colocado o cartaz do concorrente ou então uma nova forma de fazer propaganda...
Felipe Durando
----------------------------------------------
Caramba... Essa é boa para iniciar uma Segunda Feira pós feriado!!! Então vamos pensar juntos!
Amigo irmão Durando, com certeza uma dessas possibilidades explica as fotos que você me mandou, onde os caixas do supermercado Bom Preço(Petrolina) exibem informações de preços do Supermercado GIGO(Juazeiro), que é o mais estruturado supermercado da região depois do próprio Bom Preço.
Amigo irmão Durando, com certeza uma dessas possibilidades explica as fotos que você me mandou, onde os caixas do supermercado Bom Preço(Petrolina) exibem informações de preços do Supermercado GIGO(Juazeiro), que é o mais estruturado supermercado da região depois do próprio Bom Preço.
Vamos pensar nas seguintes possibilidades:
1 – O Gomes deve ter barganhado esse espaço para divulgar produtos;
Por exemplo, é comum uma propaganda mais forte da Nestlé, ou da Seda, enfim, fornecedores do Supermercado. O Gomes como é uma Central de Distribuição, deve ter negociado alguma coisa nesse sentido ao menos sobre a Páscoa. É possível também que o GIGO tenha realmente comprado esse espaço sem usar influencia alguma.
2 – Uma possibilidade de uma parceria entre os supermercados, delimitando geograficamente as ações e os clientes;
Pode ser que haja um acordo: a proposta é que os clientes de Petrolina freqüentem o Bom Preço enquanto os clientes de Juazeiro freqüentem o GIGO. Nesse caso, não é necessário que haja ações do Bom Preço no GIGO, uma vez que o Bom Preço está instalado na região a mais tempo, não demandando esse tipo de ação. Isso não é ruim, pois delimitando o mercado existem várias ações gerenciais que podem ser feitas para favorecer os consumidores. Ex.: Desafoga as filas, diminui os custos com manutenção, perda, roubo, etc.;
3 – Os preços do Bom Preço estarem mais baixos que os preços do GIGO;
Publicar os preços da concorrência, é uma forma de mostrar ao cliente o ganho dele se ele compra no Bom Preço. Já vi algumas ações de supermercados em Salvador que fazem isso e aqui no Vale do São Francisco também. Nesses casos, é normal que as redes coloquem uma lista comparativa entre os preços. Mas como as coisas sempre mudam, pode ser que essa prática tenha mudado também.
Espero ajudar de alguma forma.
“Uma dúvida nunca poderá ser tirada por completo, mas podemos contribuir com mais informações para que você flutue no mundo dos negócios.”
Abraços irmão!
Prof. Hesler Caffé
Professor Especialista
FASJ – Faculdade São Francisco de Juazeiro
74 8805-9200 / 87 8836-4390
1 – O Gomes deve ter barganhado esse espaço para divulgar produtos;
Por exemplo, é comum uma propaganda mais forte da Nestlé, ou da Seda, enfim, fornecedores do Supermercado. O Gomes como é uma Central de Distribuição, deve ter negociado alguma coisa nesse sentido ao menos sobre a Páscoa. É possível também que o GIGO tenha realmente comprado esse espaço sem usar influencia alguma.
2 – Uma possibilidade de uma parceria entre os supermercados, delimitando geograficamente as ações e os clientes;
Pode ser que haja um acordo: a proposta é que os clientes de Petrolina freqüentem o Bom Preço enquanto os clientes de Juazeiro freqüentem o GIGO. Nesse caso, não é necessário que haja ações do Bom Preço no GIGO, uma vez que o Bom Preço está instalado na região a mais tempo, não demandando esse tipo de ação. Isso não é ruim, pois delimitando o mercado existem várias ações gerenciais que podem ser feitas para favorecer os consumidores. Ex.: Desafoga as filas, diminui os custos com manutenção, perda, roubo, etc.;
3 – Os preços do Bom Preço estarem mais baixos que os preços do GIGO;
Publicar os preços da concorrência, é uma forma de mostrar ao cliente o ganho dele se ele compra no Bom Preço. Já vi algumas ações de supermercados em Salvador que fazem isso e aqui no Vale do São Francisco também. Nesses casos, é normal que as redes coloquem uma lista comparativa entre os preços. Mas como as coisas sempre mudam, pode ser que essa prática tenha mudado também.
Espero ajudar de alguma forma.
“Uma dúvida nunca poderá ser tirada por completo, mas podemos contribuir com mais informações para que você flutue no mundo dos negócios.”
Abraços irmão!
Prof. Hesler Caffé
Professor Especialista
FASJ – Faculdade São Francisco de Juazeiro
74 8805-9200 / 87 8836-4390
Um comentário:
Suadações Professor Café,
Sem entrar muito em detalhes posso afirmar que a politica do WALL MART grupo dono do Bompreço e Hiper Bompreço tem sua preocupção muito maior com os pequenos mercadinho, aqueles de bairro, aqueles que levam boa fatia de mercado no pinga pinga.
Quando você ver o Bompreço colocar o material promocional do Gigo nos caixas utilizando a mesma tática dos políticos em época de eleição, tirar o foco dos outros e trazer pra ele + um, no qual vai direcionar seu armamento de guerra, dá a entender que a briga é só deles dois, que são os unicos capazes de de oferecer produtos e qualidade a preço baixo é uma maneira de fazer sumir da cabeça do povo outras opções como Econômico (Alvo anterior do Wall Mart), Oliveira, Almeida, Massangano entrer outros.
Pode parecer exagero, mas esta política funciona e foi este formato de trabalho que levou o Wall Mart para o topo, eles são os maiores fornecedores de produtos em varejo do mundo.
Espero ter colaborado unindo informações que tenho mais deduções.
Postar um comentário