O filme narra a história de um caçador de mamutes e sua tribo, os Yagahl, que viveram há 10 mil anos antes de Cristo (10.000 a.c.). A amada desse caçador é sequestrada por uma tribo mais poderosa vinda de terras longínqüas e ele parte com alguns amigos numa missão para resgatá-la.
A história em si é só isso mesmo. O filme é do mesmo criador "Independence Day" e "O Dia Depois de Amanhã". Acho que ele se empolgou:
1) É possível alguém cruzar mais da metade do continente africano assim, à pé?
2) As tribos africanas, super-diferentes culturalmente, se uniriam em uma causa em comum dessa forma?
3) Os egípcios já estavam construindo pirâmides há 10 mil anos antes de Cristo?
4) E quem, raios, eram os Yagahl? Remanescentes da Era Glacial vivendo no Kilimanjaro?
Acho que já falei muito, deu pra aguçar sua curiosidade? Faça como eu compre um dvd piratão ou vá ao cinema mais próximo e confira, e depois que assistir, não vai sair falando por aí o final do filme hein?!
NO FINAL do filme, o personagem principal mata o Faraó jogando uma lança de uma distancia que nunca vi tamanha pontaria e força (tipo 300 de Esparta). Daí o velho cai rolando pela escadaria da piramide aí o personagem principal grita: "HE IS NOT GOD!" (Sim! essa frase deixa a galera muy loca!) ai começa aquela gritaria, aquela putaria toda. No final tudo termina bem. E outra! ELE NÃO ENFRENTA O TIGRE DENTES-DE-SABRE, ou seja, decepção!
Um comentário:
Cara, muito massa sua crítica ao filme, dei boas risadas aqui (acho que vou comprar um piratão mesmo).
gostei tb do template do blog, legal
valeu..
Eudes Sampaio
Postar um comentário