Às vezes eu não sei mais em que mundo eu penso... me surpreendo nesse sentido quando vejo em que mundo vivo!
Eu já tinha prometido a mim mesmo que evitaria escrever sobre coisas extremamente populares – esquecendo o sentido sócio-financeiro da palavra. Quando falo popular, falo da capacidade de uma coisa se tornar o mais público possível – e isso geralmente é direcionado à grande massa e é por essas e outras explicações que não posso me posicionar de forma muito radical. Mas convenhamos: Dança do Quadrado é complicado.
Depois do Tchan, Lacraia, Créu, Chupa que é de uva e senta que é de menta, eu achei (atrasado, mas tudo bem) a Dança do Quadrado. Jesus!
História da Música (e isso tem história? Rsrsrs)
[A Dança do Quadrado, música criada por Sharon Aciole (carioca) com objetivo de animar o pessoal nas praias de Porto Seguro no verão de 2007. Durante o verão, Sharon Aciole convidava os turistas para subir no palco do Axé Moi para fazer juntos com os dançarinos a coreografia da Dança do Quadrado.
A música era moda entre estudantes mineiros. “Entre julho e outubro, recebemos vários jovens de 16 a 19 anos, formandos do 3º ano colegial, para passar férias. Certa vez, um grupo estava fazendo coreografias engraçadas: ‘Saci no seu quadrado’, ‘Matrix no seu quadrado’. Sugeri então que eles subissem ao palco. Foi um estouro”, conta ela.]
Gente, o negócio ficou tão sério e tão popular, que o troço foi parar no caldeirão do HULK em março desse ano. Ainda bem que eu tenho aula dia de sábado amigo, não preciso ficar passando por certas coisas na programação da TV.
Agora vamos resumir: Uma animadora carioca, motivada por estudantes mineiros, que aprenderam a música num acampamento de férias, chega em Porto Seguro na Bahia e cria um hit que estoura no Luciano Hulk, um programa Nacional, após um sucesso no Youtube - um site mundial. Gente, são coisas da Globalização...
E eu que achava que Surfin Bird (Ramones, 1978) era coisa de louco.
Link do Vídeo: [http://br.youtube.com/watch?v=Ktgsn_G59os&feature=related]
Um comentário:
Professor, como vão as coisas ai em Juazeiro? Se Deus quiser um dia vou passear na sua cidade.
Ótimo artigo, aproveito para agradecer a referência do Blogadão.
mantenha contato.
abração
Postar um comentário