Hoje, estou meio “sem sal” pra escrever, mas fazer o que né? Então resolvi pegar pesado.
Em Juazeiro, no tradicional bairro do Santo Antônio (onde eu moro), existe uma rua que está bem servida de empreendimentos. Temos Faculdades, Centros Médicos e Empresariais, restaurante, lava-jato, empresa pública, hospitais, escolas, enfim, tudo isso numa mesma rua! Aparentemente dá orgulho, dá gosto, dá prazer dizer essas coisas. O nome da rua é encantador: “Rua do Paraíso”. Ah, já sei: pra quem conhece, já deu desgosto!
UNIVASF (Univ. Federal), FASJ (Fac. Privada), Matderday, João de Barro, Escola Cristal do Sol, SAAE, Centro Médico e Empresarial Dr. Balbino Oliveira, Loja de Produtos pra Piscina, ASTRAS (Assoc. Transporte Sento Sé), Clínica Otorrinolaringologista Dr. Juvêncio Alves, Lava Jato, além de inúmeras residências e outros empreendimentos.
Mas o que acontece é que a rua campeã de assaltos! São celulares, bolsas, ipods, mp3 player, relógios, jóias, pertences, enfim, tudo acontece em qualquer hora do dia! A coisa fica “boa” quando é perto da esquina com a R. José Pititinga (Rua da Receita Federal!) e fica melhor ainda quando a rua se encontra com a via de acesso à Rua Antônio Carlos Magalhães (Rua do Colégio Ruy Barbosa). Os suspeitos todos já sabem: 2 homens numa moto (CG Vermelha) ou 2 homens numa bicicleta(CALOI Vermelha) ou em 2 bicicletas.
Bom, se não é pra ter respeito com o povo, ao menos tenham respeito com as celebridades citadas aqui! É perto do Ruy Barbosa, da rua de ACM, da Receita Federal, de Universidades, de Hospitais. Estou realmente preocupado com a situação dessa área residencial da cidade.
Mas sabem porque nenhuma atitude foi feita? Porque a mãe de sr. ninguem nunca foi assaltada aí (ainda). Ainda bem que minha mãe não passa por aí. No dia que a mãe de algum político for assaltada nesse perímetro, aí sim, pode ser que a coisa mude. Tenho amigos e parentes que já foram assaltados nessa rua. Conheço um professor que teve um acidente de moto na esquina do SAAE e até hoje se recupera. É uma violência urbana terrível nesse trecho.
Mas voltando aos assaltos... engraçado, os bairros Penha, Kidé e Pedra do Lord são ditos os mais perigosos da cidade (os Classe A que o diga) e o bairro Santo Antônio é o conceituado como mais “tradicional”. Tinha um salão de beleza ali na Rua do Paraíso, no bairro Santo Antônio... e a dona mudou o estabelecimento para o Bairro Santo Expedido (que fica entre o Kidé, a Penha e a Pedra do Lord) alegando que onde ela estava, era muito perigoso... é hora de rever conceitos!
E o bairro São Francisco Country Club? É assunto para uma próxima postagem...
3 comentários:
rapaz.. eu tenho uma caloi vermelha, mas não sou eu quem assalta nao . ave maria.. valha-me mae de deusss
kkkkk eu, um aluno desse ilustríssimo professor já fiz parte dessa historia não faz nem dois meses, os donos pegaram de volta praticamente tudo o que ele citou aí, só que os meus eram inteligentes, cultos e educados, pq levaram até os livros da faculdade, apostilas e revistas da área.
que situação em...?? os ladrões estão cultos...
Postar um comentário